Backup do WhatsApp não vai mais consumir espaço no Google Drive

Backup do WhatsApp não vai mais consumir espaço no Google Drive

Backup do WhatsApp não vai mais consumir espaço no Google Drive

Backup do WhatsApp não vai mais consumir espaço no Google Drive, os usuários agora possuem uma cota de armazenamento limitado dentro do Google Drive para realizar backups. Portanto, muitos deles precisam selecionar com cuidado os conteúdos que serão salvos na nuvem e aqueles que serão eliminados posteriormente.

No entanto, isso acaba de mudar após um acordo firmado entre o Facebook (dono do WhatsApp) e a Google. O contrato determina que os backups do WhatsApp não consumirão espaço no Google Drive a partir do dia 12 de novembro. No entanto, os backups que não são atualizados a mais de um ano serão removidos automaticamente do serviço de nuvem da Google.

Sendo assim, recomenda-se fazer um novo backup manualmente dos seus conteúdos no WhatsApp para o Google Drive antes de 12 de novembro, afinal, após esta data, os dados antigos serão perdidos. Para fazer isto é bem simples, basta inserir uma conta da Google em seu smartphone, além de estar com o Google Play Services instalado e atualizado.

Lembrando que também é recomendado deixar algum espaço livre na memória do aparelho, para evitar que problemas apareçam durante o processo. Para realizar o backup no WhatsApp, entre no aplicativo e toque nos três pontinhos no lado superior direito da tela. Depois disto, vá em “configurações > conversas > backup de conversas”. Pronto, agora basta tocar no ícone verde “fazer backup” para iniciar o armazenamento no Google Drive.

Logo abaixo, é possível notar algumas configurações. Você poderá escolher quando o aplicativo deve realizar o backup automaticamente (diário, semanal, mensal, nunca ou manualmente), visualizar ou trocar a conta da Google que será armazenado os conteúdos e escolher se o envio será feito apenas pelo WiFi ou também pela rede celular.

Porém, vale lembrar que fotos, vídeos e mensagens enviadas para a Google Drive, não possuem a criptografia de ponta a ponta presente no WhatsApp, que garante que as informações compartilhadas não sejam interceptadas por outras pessoas, nem mesmo pelo aplicativo. Embora a Google prese bastante pela privacidade dos dados, vale a pena ficar ciente desta informação.

De qualquer forma, esta novidade sem dúvidas é muito bem vinda, principalmente para aqueles usuários que usam com certa frequência o Google Drive, e que até então, tinha quem dividir espaço com os arquivos de backup do WhatsApp.

Fonte: PhoneArena

Tags:, , , , , , , , ,