value1

Ferramentas Gratuitas de Teste De Sites Para Detectar os Pontos Fracos de Suas Páginas

Ferramentas Gratuitas de Teste De Sites Para Detectar os Pontos Fracos de Suas Páginas

Ferramentas Gratuitas de Teste De Sites ao criar um site com um dos temas, você precisa ter certeza de que ele está funcionando bem. Caso contrário, os visitantes vão deixar de acessar o seu site e nunca mais retornarão. Vamos ser sinceros, ninguém quer esperar as suas páginas carregarem se eles podem ir para outro site e obter o conteúdo necessário sem ter que esperar. Continue reading "Ferramentas Gratuitas de Teste De Sites Para Detectar os Pontos Fracos de Suas Páginas"

value1

Meios de Pagamento Online e suas Taxas

Principais Meios de Pagamento Online e suas Taxas

Principais Meios de Pagamento Online e suas Taxas, uma das principais dúvidas de quem tem um negócio na Internet é na hora de escolher um processador de pagamentos online (pagseguro, cielo, rede, paypal, etc.), para fazer o recebimento de suas vendas.

Neste artigo eu cito os mais comuns meios de pagamento, quais as taxas cobradas e as principais características de cada um, permitindo a você escolher aquele que melhor se adapta à sua realidade. Continue reading "Meios de Pagamento Online e suas Taxas"

value1

Enviar e-mail no Worpress com autenticação SMTP

Enviar e-mail no Worpress com autenticação SMTP

Enviar e-mail no Worpress. Por defeito o WordPress envia os e-mails através da função mail() do php, o que se torna muito simples pois não temos de efectuar nenhuma configuração para o envio dos e-mails. Mas como nem todos os servidores que prestam serviços de alojamento de sites são iguais, por vezes esta solução simplesmente não funciona, ou porque o servidor não a suporta, por estar condicionada devido a possíveis spams, ou por simplesmente estar bloqueada. Continue reading "Enviar e-mail no Worpress com autenticação SMTP"

value1

Restaurar versão antiga do WordPress

Restaurar versão antiga do WordPress

Você acabou de atualizar para a versão mais recente do WordPress, e percebeu que o seu site começou a apresentar problemas ou está completamente fora do ar. Não se desespere! Na maioria das vezes é um problema de compatibilidade com algum plugin ou tema e a nova versão do WordPress. Algumas vezes (raramente) o problema está no próprio WordPress. Continue reading "Restaurar versão antiga do WordPress"

value1

Atualização do Google e a queda nas vendas da sua loja

Atualização do Google e a queda nas vendas da sua loja

O Google realizou uma nova atualização em seu algoritmo de buscas. Segundo especialistas em SEO, a mudança vai tornar mais rígidos os critérios relacionados a qualidade de conteúdo, experiência do usuário (UX) e excesso de anúncios. Continue reading "Atualização do Google e a queda nas vendas da sua loja"

value1

CORRIGIR PROBLEMAS COM PRESTASHOP

CORRIGIR PROBLEMAS COM PRESTASHOP

Todos sabemos  que a PrestaShop trata-se de uma ótima plataforma e-commerce com poderosos recursos, uma comunidade atuante e o melhor de tudo OpenSource.
Porém não é novidade que algumas versões da plataforma podem apresentar problemas e mal funcionamento em servidores de hospedagem compartilhada, e para isso criamos algumas dicas que poderão resolver esses problemas. Basicamente criamos um php.ini personalizado que deixará sua hospedagem totalmente compatível. Continue reading "CORRIGIR PROBLEMAS COM PRESTASHOP"

value1

Proxy Reverso – Explicação e configuração (Apache e Nginx)

Fiz uma aula no Youtube sobre proxy reverso e estava procurando uma definição sucinta para dar a vocês e a melhor que achei foi a do Wikipedia:

Um proxy reverso é um servidor de rede geralmente instalado para ficar na frente de um servidor Web. Todas as conexões originadas externamente são endereçadas para um dos servidores Web através de um roteamento feito pelo servidor proxy, que pode tratar ele mesmo a requisição ou, encaminhar a requisição toda ou parcialmente a um servidor Web que tratará a requisição.

 

Um proxy reverso repassa o tráfego de rede recebido para um conjunto de servidores, tornando-o a única interface para as requisições externas. Por exemplo, um proxy reverso pode ser usado para balancear a carga de um cluster de servidores Web. O que é exatamente o oposto de um proxy convencional que age como um despachante para o tráfego de saída de uma rede, representando as requisições dos clientes internos para os servidores externos a rede a qual o servidor proxy atende.

Ainda deixo o link caso vocês queiram ler completamente o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Proxy_reverso

Fiz a aula em cima do Apache, pois é o webserver mais utilizado no mundo, mas acho bem melhor fazer em cima do Nginx, então fiquei caçando um pouco um tutorial que sanasse todos os problemas e fosse simples, achei o da DigitalOcean:

https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-configure-nginx-as-a-front-end-proxy-for-apache

Isso é extremamente útil para empresas que trabalham com hospedagem ou têm um site que queiram proteger, essa técnica elimina grande parte dos ataques e você ainda pode encurralar o atacante em um firewall ou algo do gênero.

Espero que gostem e vamos que vamos!

fonte: http://securityattack.com.br/

value1

Skype ganha serviço concorrente criado por hackers

Quando Edward Snowden divulgou que os Estados Unidos têm acesso a várias informações privadas de internautas no mundo todo, membros do 4chan começaram a se mexer para desenvolver um serviço de comunicação que não pudesse ser violado. Surgiu, então, o Tox.

Ainda em fase experimental, o produto está em desenvolvimento por várias pessoas e não se limita mais à participação dos membros do site de fóruns. Agora também há gente do reddit e do hacker news envolvida.

 

O Tox não é necessariamente um produto, e sim um protocolo que pode ser usado para transmissão de conteúdo criptografado em peer-to-peer. Para escapar da vigilância, o Tox opera de forma semelhante ao Tor, navegador que leva à deep web: cada novo usuário cria um nó de acesso, impossibilitando o rastreamento.

Por ser um protocolo aberto, desenvolvedores podem criar a ferramenta que quiserem com ele, seja um comunicador instantâneo, seja um serviço de e-mails. O time principal está focado na primeira ideia, uma aplicação para conversas em texto e vídeo semelhante ao Skype, mas que não pertence a nenhuma empresa.

Por enquanto, como está em fase inicial, o Tox só está disponível para PC, Mac e Android e não dá para se conectar simultaneamente em mais de uma plataforma. A Wired testou a novidade e afirma que ela funciona surpreendentemente bem, mesmo com essas questões que precisam ser superadas.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/