value1

Lista de páginas e contas fake news removidas pelo Facebook foi divulga

Lista de páginas e contas fake news removidas pelo Facebook foi divulga

Lista de paginas e contas fake news enviada pelo Facebook ao Ministério Público, um documento com a lista das páginas que foram banidas recentemente da rede social. O motivo do bloqueio é a propagação da desinformação, as famosas fake news, violando as políticas de autenticidade da empresa. Continue reading "Lista de páginas e contas fake news removidas pelo Facebook foi divulga"

value1

Feliz Natal a Todos

Feliz Natal

Feliz Natal, para você e toda sua família. Que todos juntos festejem o nascimento de Jesus rodeados de felicidade e harmonia.

Que esta época desperte em você os melhores sentimentos e eles venham para ficar no seu coração.

Que receba muito amor, carinho e atenção, e esses sejam seus melhores presentes deste ano.

Este Natal espalhe sorrisos, ofereça abraços e faça com que a luz desta época brilhe ainda mais forte de esperança e bondade!

 

São os votos de Cleber Galdino e Família.

value1

Governo do Brasil lança programa para levar banda larga às escolasbanda larga às escolasem banda larga às escolas.

Governo do Brasil

Governo do Brasil lançou nesta quinta-feira, 23, a Política de Inovação Educação Conectada, programa que prevê conectividade na rede de ensino do país. A medida é uma parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pretende universalizar o acesso à internet de alta velocidade nas escolas, a formação de professores para práticas pedagógicas mediadas pelas novas tecnologias e o uso de conteúdos educacionais digitais em sala. Continue reading "Governo do Brasil lança programa para levar banda larga às escolasbanda larga às escolasem banda larga às escolas."

value1

Bill Gates vai construir smart city no deserto

Bill Gates vai construir smart city no deserto

Bill Gates vai construir smart city no deserto, o fundo de investimentos Mt. Lemmon Holdings, subsidiária da Cascade Investment LLC, controlada por Bill Gates, planeja construir uma cidade inteligente no deserto do Arizona. Reportagem do site The Republic, diz que o fundo comprou terras no sudoeste do Arizona para a construção de um empreendimento de cerca de 10 mil hectares, que terá residências, escolas públicas, escritórios, lojas comercias, empresas de varejo, etc., ou seja, tudo que tem uma cidade tradicional. Continue reading "Bill Gates vai construir smart city no deserto"

value1

WhatsApp do Google é uma realidade e se chama Allo

WhatsApp do Google é uma realidade e se chama Allo

WhatsApp do Google foi anunciado durante o evento Google I/O 2016 um aplicativo mensageiro para competir com soluções como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger. Chamado de Allo, ele não substitui o Hangouts, mas utiliza a programação do Assistant para entender mais sobre você. Continue reading "WhatsApp do Google é uma realidade e se chama Allo"

value1

OpenDNS: deixe a sua internet mais rápida

OpenDNS: deixe a sua internet mais rápida

Quem nunca reclamou da velocidade de sua conexão com a internet é um afortunado. E pode parar de ler esse post neste ponto, já que a dica do dia é para os usuários que querem tentar uma forma de fazer com que o carregamento das páginas ocorra mais rapidamente.

Continue reading "OpenDNS: deixe a sua internet mais rápida"

value1

Máquinas inteligentes absorverão 7% dos empregos humanos até 2025

Máquinas inteligentes absorverão 7% dos empregos humanos até 2025,

Respire fundo porque o futuro talvez não seja tão desanimador quanto você esperava. Um relatório da consultoria Forrester Research aponta que os sistemas de inteligência artificial vão substituir 7% dos empregos nos Estados Unidos até 2025. Continue reading "Máquinas inteligentes absorverão 7% dos empregos humanos até 2025"

value1

Supercomputador brasileiro é desligado por falta de dinheiro para conta de luz

Supercomputador brasileiro é desligado por falta de dinheiro para conta de luz

Sem condições de pagar a conta de luz, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), que fica em Petrópolis, no Rio de Janeiro, se viu obrigado a desligar o supercomputador Santos Dumont, instalado no local. A máquina é a maior da América Latina e uma das 300 mais rápidas do mundo. Continue reading "Supercomputador brasileiro é desligado por falta de dinheiro para conta de luz"

value1

Facebook quer excluir mensagens contra gays e muçulmanos

Facebook quer excluir mensagens contra gays e muçulmanos

Contrariando todo o discurso de defesa da liberdade de expressão, as empresas líderes de mídia social concordaram em combater o “discurso de ódio” em suas plataformas.

Representantes de Facebook, Microsoft, Google e Twitter assinaram um acordo com a União Europeia sobre isso. Entre os assuntos que merecem mais atenção estão posicionamentos “politicamente incorretos” sobre muçulmanos, o aborto e a agenda LGBT. Continue reading "Facebook quer excluir mensagens contra gays e muçulmanos"

BYOD é a mudança mais radical da computação depois dos PCs

A invasão de smartphones e tablets nas empresas incentivada pelas organizações, fenômeno conhecido por BYOD (traga seu próprio dispositivo, em português), é a mudança mais radical da computação empresarial desde que os PCs passaram a ser utilizados no local de trabalho, analisa o instituto de pesquisas Gartner.


“Com diversas possibilidades trazidas pelos aparelhos móveis e inúmeras formas de reinvenção de processos de negócio, estamos entrando em uma era de mudança”, diz Cassio Dreyfuss, vice-presidente do Gartner. “O mercado para dispositivos móveis está crescendo e os aparelhos usados por empresas e consumidores são os mesmos. Simultaneamente, os avanços em performance de rede permitem que o aparelho móvel esteja ligado a poderosos softwares na nuvem”, completa.

Segundo o Gartner, a justificativa para ingressar na era do BYOD seja redução de custos, isso dificilmente acontece. As empresas buscam, cada vez mais, pela facilidade dos aparelhos móveis. Com isso, crescem os custos de software, infraestrutura, equipe de suporte e serviços relacionados. Se elas começarem a incluir compartilhamento de arquivos, aplicações de negócios e ferramentas de colaboração, os gastos com serviços móveis aumentarão drasticamente, analisa.

O instituto de pesquisas acredita que a melhor estratégia para lidar com o crescimento desse fenômeno é combinar política, software, controles de infraestrutura e educação, no curto prazo, e associar gerenciamento de aplicações e serviços na nuvem adequados, no longo prazo.

As políticas devem ser construídas em conjunto com os departamentos jurídico e de RH, devido às implicações tributárias, trabalhistas, de responsabilidade corporativa e de privacidade dos funcionários, analisa.