value1

Chrome barrará downloads que façam mudanças indesejadas no PC

O navegador Chrome já exibe alertas quando algum malware é baixado por um usuário por meio do serviço Navegação Segura, mas o Google quer mais. Nesta quinta-feira, 14, a empresa anunciou que a ferramenta começará a alertar também outros tipos de programas que causem mudanças não-solicitadas na máquina, como a mudança de sua página inicial ou configurações do navegador.

 

Segundo o Google, o aviso será mostrado quando alguma página tenta enganar o usuário a baixar e instalar algo. Estes alertas começarão a ser exibidos a partir da próxima semana e serão iguais aos que o Chrome já mostra contra malwares comuns.

Caso haja algum engano, o usuário continua tendo a opção de ir à lista de downloads e abrir o arquivo manualmente, ou simplesmente dispensar o aviso.

Este tipo de programa normalmente começa a exibir pop-ups indesejados, instalam barras de ferramentas no browser, mudam a ferramenta de buscas padrão e a página inicial, além de executar processos que acabam reduzindo a velocidade do computador.

A empresa diz que, atualmente, já são mostrados 3 milhões de avisos por semana e o número deve aumentar com a maior abrangência do serviço. Cerca de 1,1 bilhão de usuários da web estão protegidos, já que tanto o Firefox quanto o Safari também usam a tecnologia do Google contra o download de malwares, embora não se saiba quando os outros navegadores receberão a novidade.

Via The Next Web

fonte: http://olhardigital.uol.com.br

value1

5 boas razões para testar o Google Chrome Canary

chrome-canary-512É o melhor de dois mundos: as últimas funções aplicadas ao Google Chrome com um browser robusto e com actualizações quase diárias.

Escolher as “releases” a usar no Google Chrome pode ser difícil. Usar a Dev, Beta ou Stable, são por vezes coisas que temos que pensar e ponderar perante a nossa tolerância aos bugs mas também da nossa impaciência em ter novas funções que a equipa do Google Chrome vai lançando.

 

Neste caso, o melhor dos dois mundos é exactamente o Chrome Canary.

 

Este browser combina a robustes do Chrome com a as novas funções. Aqui, são testadas as primeiras coisas. Muitas vezes podem acontecer coisas que podem correr mal, mas o browser tem actualizações diárias – e por vezes mais do que uma vez por dia – o que nos deixa seguros: se acontecer um problema, é rapidamente resolvido.

Eis então cinco razões para testar este produto do Google:

1 – Pode ser usado ao mesmo tempo que outras versões do Chrome
Se usares uma versão Dev ou Beta, não vais poder a Stable. Estas três versões cestão ligadas entre si e o uso de uma impede o uso de outra. No Chrome Canary podes ter uma instalação independente das outras versões do Chrome, por isso não tens nada a perder.

2 – As últimas vantagens e funções do Chrome
Neste browser tudo o que a equipa do Chrome pensa está aqui representado. Novas funções, novos visuais, novas APIs, tudo é transmitido ao utilizador por esta versão do Chrome. Nada mais divertido do que testar e ver por si mesmo.

3 – Tem as mesmas funções do Chrome
Guardar passwords, PDF reader e Flash saoc osias que vêm com o Chrome Canary. E mais, além de todas as funções essenciais a que está habituado no seu browser “normal” do Chrome, tem ainda as novas funções entretanto desenhadas para o browser.

4 – É mais rápido
Esta pode ser apenas a minha opinião pessoal, mas ao testar este browser vejo que ele é significativamente mais rápido e usa menos memória. Neste caso pode ser uma simples função “a mais” ou um tweak que a equipa do Chrome pode vir a introduzir, mas parece-me um browser ideal para quem tem um computador com pouca RAM ou um CPU antigo.

5 – Auto update
Ao contrário dos snapshots do Chromiun, o Chrone Canary tem auto update. Pelo menos uma vez por dia, no canto superior direito aparece uma luz verde: clique e faça a actuialização do seu browser. É o prático “set and forget”.

Para quem quiser passar a usar este borwser como pré defenidio, normalmente não é possível através do menu do Chrome. Neste caso, basta seguirem estas instruções e correr o ficheiro de alteração de registo do Windows, e este passa a ser o vosso browser predefinido.

Estás convencido?
Em caso afirmativo, o download do Chrome Canary pode ser feito aqui.

fonte: http://www.ruicruz.pt/

value1

Chrome vai bloquear automaticamente download de malwares

chromeO Google anunciou que o seu navegador, o Chrome, ganhará um recurso importante de segurança, que impedirá automaticamente o download de malwares. A funcionalidade já foi adicionada à versão de testes do browser, o Chrome Canary.

 

A empresa explica que os cibercriminosos tentam enganar os usuários ao instalar e executar programas maliciosos com pacotes de protetores de tela e plugins, que normalmente tentam atingir o Chrome, por causa de sua participação crescente.

maluer

A empresa explica que estes programas conseguem mudar sua homepage e injetar publicidade nos sites em que você navega, além de tornarem o processo de remoção extremamente complexo, impedindo a correção do problema.

O Google também lembrou de outras políticas de navegação segura, como o Safe Browsing, que bloqueia sites suspeitos no Chrome, Safari e Firefox, além de um botão que restaura todas as configurações iniciais no navegador, em caso de alguma instalação indevida.

Via The Next Web e Google

value1

Quatro extensões do Chrome para simplificar a web

Uma página web pode ser um local apinhado. Há inúmeros elementos disputando a sua atenção, com banners, caixas de comentário, botões e opções que você nunca irá usar conspirando para tirar a atenção do que você realmente quer ler ou ver.

Mas não precisa ser assim: a seguir mostramos quatro extensões do Chrome que ajudam a simplificar a web, removendo elementos indesejados para tornar a navegação uma experiência mais focada e tranquila.

 

FlashControl

O HTML5 está aos poucos substituindo o Flash, mas muitos sites ainda usam a tecnologia da Adobe em vídeos, banners e jogos. Estas animações consomem recursos do sistema, e podem até fazer com que o navegador deixe de responder aos seus comandos. E elas pulam, piscam e se movem, roubando seu foco.

chrome flashcontrol-360px

O FlashControl é uma solução simples, que lhe permite habilitar esta tecnologia de forma seletiva. Depois de instalar esta extensão, um simples ícone estático aparecerá no lugar de conteúdo em Flash. Se for algo que você deseja ver, basta clicar no ícone para carregar o conteúdo. O FlashControl também permite criar uma “lista branca” à qual você pode adicionar sites como o Vimeo ou YouTube, onde Flash é essencial e não deve ser bloqueado.

Se quiser, você pode “mergulhar” na configuração do FlashControl. A interface padrão é simples, com apenas um punhado de opções, mas a interface Avançada permite que você modifique vários aspectos, incluindo até a cor dos ícones.

Readability

Mesmo sem objetos em Flash, ler um artigo longo no monitor pode ser um desafio. Talvez ele tenha banners, ou use uma fonte pequena demais, ou você prefira se sentar em uma poltrona confortável para fazer isso. O Readability é um serviço simples e elegante que resolve todos esses problemas, e mais alguns, de uma só vez.

chrome readability-360px

A extensão do Readability para o Chrome tem um único botão. Clique nele e você pode optar por ler o artigo agora, mais tarde ou enviá-lo para um Kindle. Se escolher “ler agora”, o Readability irá extrair apenas o texto e imagens do artigo e reformatá-lo em uma página sem distrações e com tipografia atraente, quase como um jornal bem diagramado. Você pode personalizar as cores, largura da coluna de texto, tamanho das fontes e até mesmo esconder imagens e converter links em notas de rodapé.

Se você escolher “ler depois” o artigo será adicionado à sua lista de leitura, que você pode acessar no site do Readability. E depois que você configurar seu Kindle para receber e-mails do serviço, enviar artigos para seu e-reader exige apenas um clique.

Gmelius

Já falamos aqui sobre o Gmelius, uma extensão para o Chrome que permite personalizar a interface do GMail, decidindo quais recursos exibir e como usá-los.

chrome gmelius-360px

A interface consiste em uma longa lista de opções, mas elas são de fácil compreensão. Com um clique você pode esconder a barra de ferramentas superior do GMail, mover os marcadores para o lado direito do assunto da mensagem, ou adicionar ícones mostrando o tipo de anexo de cada mensagem. O Gmelius também permite remover as propagandas do Gmail, além de padronizar a aparência das mensagens que chegam. Mesmo que alguém lhe envie um e-mail em Comic Sans, ele será exibido na fonte padrão do GMail.

Magic Actions for YouTube

O YouTube tem um suprimento ilimitado de ótimos vídeos, mas sua interface deixa muito a desejar. Por exemplo, não há uma forma fácil de impedir que os vídeos comecem a tocar automaticamente quando a página carrega. Se você quer ver um vídeo em alta-resolução, previsa selecionar a opção em um menu toda vez. E além disso cada página é cheia de elementos que causam distração, como comentários e recomendações. O Magic Actions for YouTube é uma extensão que “magicamente” corrige todos esses problemas.

chrome magicactions-360px

Com ele você pode personalizar praticamente todos os aspectos de sua interação com o site. É possível impedir que os vídeos carreguem automaticamente, escolher sempre a resolução mais alta (ou a sua favorita), usar um player em tamanho maior e mais. As opções são selecionadas em uma interface simples com listas de itens que você deve marcar.

O Magic Actions for YouTube também mostra uma barra sob todos os vídeos do YouTube, para que você possa acessar as configurações rapidamente, ou ver qual percentagem do vídeo já carregou. Também é possível esconder seções da página: se você não gosta da área de comentários, pode fazê-la desaparecer com um clique.