value1

Microsoft abre cadastro de espera para versão beta do Skype Translator

A Microsoft começou na segunda-feira (03/11) a receber pedidos para a versão beta do seu Skype Translator, uma tecnologia de tradução em tempo real que a empresa demonstrou no início deste ano. Usuários interessados podem se registrar no site do produto. Há um número limitado de licenças disponíveis para testes.

A ferramenta gerou certo alvoroço quando foi apresentada pela fabricante por trazer uma solução para problemas de comunicação entre pessoas que falam línguas diferentes – algo bastante útil em um mundo de economia cada vez mais globalizada.

De acordo com a provedora, o tradutor simultâneo vem como uma melhoria do seu serviço de chat de vídeo, que pode traduzir uma conversa em tempo real. 

A fabricante afirma que a ferramenta vem sendo aprimorada para melhorar o processo de tradução de chamadas. “Como está, ainda vai ter alguns problemas, mas, a medida que mais conversas são feitas, melhor fica”, explica a companhia, em seu site. 

 

No questionário de cadastramento, a empresa pede a potenciais usuários em 11 línguas, incluindo o português (sem especificar se de Portugal ou do Brasil), árabe, mandarim, inglês, alemão, japonês ou espanhol.

value1

Microsoft libera integração de Skype e Outlook.com para todos

A Microsoft liberou nesta terça-feira, 4, o recurso que permite a utilização do Skype diretamente no Outlook.com para todos os usuários de seu serviço de e-mail. Agora é possível para qualquer um abrir uma chamada de vídeo ou voz diretamente na caixa de entrada.

Muitos dos leitores já podem ter tido acesso ao serviço, já que ele estava disponível de forma limitada previamente. Agora a ferramenta foi disponibilizada no mundo inteiro para os usuários do serviço de e-mail.

Para habilitar a integração, no entanto, será necessário fazer o download e a instalação de um plugin. Após isso, o usuário deverá abrir sua conta do Outlook.com. Para utilizar a ferramenta, é necessário acessar o ícone de mensagens no canto suerior direito.

A atualização do plugin permite videogchamadas em HD e também promete a solução de um bug incômodo, no qual as chamadas do Skype continuam tocando mesmo após já terem sido atendidas.

Via CNET e Skype

fonte:http://olhardigital.uol.com.br/

value1

Microsoft corrige problemas com sincronização de mensagens do Skype

SKYPEFinalmente você não terá mais problemas com a sincronização de mensagens no Skype ao mudar de dipositivo, porque a Microsoft resolveu isso. As informações são do The Verge.

A gigante de Redmond iniciou a migração dos usuários do Windows Live Messenger para o Skype há quase um ano. O que acontecia era o seguinte: você podia conversar com seus amigos normalmente no Skype do desktop, ou mesmo em dispositivos móveis - o problema acontecia quando você mudava de plataforma. 

 

A conversa iniciada no aplicativo para desktop, por exemplo, não conseguia ser sincronizada no app para o seu smartphone - ou seja, você teria uma conversa pela metade sempre que decidisse mudar de equipamento. Fora as conversas atrasadas e mensagens não enviadas com frequência.

"Sabemos que, como os usuários começaram a usar o Skype em vários dispositivos, eles tiveram dificuldade em manter conversas em sincronia", admitiu a Microsoft. "Estamos trabalhando duro para resolver esses problemas, enquanto adicionamos outras experiências para melhorar o bate-papo no Skype."

Nas últimas semanas, a Microsoft liberou diversas atualizações para os seus clientes do Skype para iOS, Android, Windows e Windows Phone. Se você tiver a última versão instalada, você não deverá mais enfrentar problemas de sincronização.

fonte: http://idgnow.com.br/

value1

Microsoft promete corrigir os problemas do Skype

skype-boDesde que a Microsoft forçou os usuários do Windows Live Messenger a começar a usar o Skype no começo do ano, trocar mensagens instantâneas pelo Windows deixou de ser algo prazeroso. Se você é um usuário frequente do Skype, já deve estar familiarizado com os problemas apresentados. Mensagens perdidas, falta de sincronização e o aparecimento de mensagens antigas são bastante frequentes no serviço, mas a Microsoft jura que está arrumando esses problemas.

 

Em uma entrevista ao The Verge, o gerente de produtos do Skype, Jeff Kunins, disse que a Microsoft está testando várias melhorias para o serviço de VoiP. Entre elas, a sincronização de suas mensagens lidas e não lidas entre os vários dispositivos, como demonstrada nas versões atualizadas do programa para Windows Phone e desktop.

O Skype também apresenta problemas em sincronizar as chamadas recebidas. Se você recebe uma chamada, mas está com vários dispositivos conectados ao serviço, eles continuam tocando mesmo depois de atender a ligação. Uma correção para isso já está sendo trabalhada, disse Kunins ao The Verge, porém esse bug provou ser algo desafiador, especialmente no Windows 8 e na versão Web, revelou o executivo.

A empresa também está tentando diminuir o tempo de carregamento do aplicativo no Windows Phone, além de outras melhorias planejadas para o Windows 8.1.

A Microsoft disse que os bugs se devem à troca do tipo de transmissão do serviço, que antes era feita através de redes peer-to-peer e hoje em dia é realizada através de servidores em cloud. De acordo com Kunins, desenvolvido para PCs, o Skype está se adaptando lentamente a um novo mundo, no qual as pessoas utilizam múltiplos dispositivos ao mesmo tempo.

Kunins também falou sobre o recente lançamento do Skype Video Messaging. A Microsoft decidiu lançar o aplicativo primeiro para usuários de Mac, iPhone e Android, deixando os usuários de Windows e Windows Phone sem suporte por alguns meses. “Foi uma coincidência completamente honesta baseada no fato de que, historicamente, a sequência de lançamento não importa”, afirma.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/

value1

Skype e Microsoft Lync unem plataformas para comunicação corporativa

skype logoA Skype anunciou que seus clientes e do Microsoft Lync ao redor do mundo agora podem se conectar uns com os outros a partir destas plataformas. 
Com a conectividade entre os dois serviços, os usuários do Skype agora podem ter acesso a uma rede mais ampla de colegas, parceiros e clientes que estejam usando a plataforma de comunicação unificada da Microsoft, conectando-os a organizações de todos os tamanhos. 
"O Lync oferece uma experiência do cliente consistente e única para presença, mensagens de chat, voz, vídeo e reuniões para aumentar a produtividade da empresa, e é usado por mais de 90 das maiores empresas do mundo, segundo o ranking da revista Fortune", informam as empresas.
Como Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft, explicou na sua apresentação na Lync Conference em fevereiro, "as pessoas estão no centro da nossa visão da empresa para o futuro da comunicação". 
Esse é o primeiro passo para combinar o alcance corporativo do Lync e o alcance global da Skype para transformar a experiência de comunicação. O objetivo e permitir que usuários do Skype tenham acesso a seus contatos profissionais em organizações de todos os tamanhos.
 
fonte:  http://computerworld.uol.com.br/
value1

Use o Skype com cuidado! A Microsoft consegue ler tudo o que escreve

instant-messagingTal como a Apple consegue saber tudo sobre as suas conversas com a Siri, também a Microsoft anda a ler tudo o que os utilizadores escrevem no Skype.

 

Uma empresa de segurança alemã, a Heise Security, confirmou, através de um teste, que a Microsoft consegue ler, sem avisar ou pedir autorização, as conversas dos utilizadores.

Tudo aconteceu depois de um utilizador ter notado movimentações invulgares no seu tráfego após uma conversa por mensagens instantâneas no Skype e ter avisado a empresa alemã.

O seu servidor até indicava um potencial ataque, mas o que realmente estava a acontecer era outra coisa: a atividade estava a vir de um endereço IP com ligações à Microsoft. Esse endereço conseguiu aceder às informações anteriormente transmitidas pelo Skype.

A Heise Security conseguiu, então, reproduzir os acontecimentos anteriores e verificou que o utilizador estava a dizer a verdade.

u trace micro

Uma rápida investigação ao endereço IP que rastreou as mensagens resultou na identificação de um IP ligado à Microsoft.

Contudo, não há grande coisa a fazer, tendo em conta que os utilizadores do Skype concordaram com esta violação de privacidade quando aceitaram os termos de utilização do serviço.

Em resposta a um inquérito feito pela Heise Security, o Skype referiu que o sucedido se deve a “uma verificação automática” com o objetivo de identificar spam ou mensagens de phishing. Um porta-voz da empresa também confirmou, mais tarde, que as mensagens são, de facto, verificadas, mas apenas para filtrar e evitar esquemas de fraude e spam.

Contudo, esta explicação cheira a esturro, tendo em conta que as mensagens de spam e dephishing não são, normalmente, encontradas em páginas HTTPS, as mesmas que foram utilizadas durante o teste da Heise Security.

fonte:  http://www.tecnologia.com.pt/

value1

Cinco alternativas para não depender do Skype

skypeA Microsoft começa nesta terça-feira, 30, a pedir que os usuários brasileiros do Messenger baixem o Skype para realizar a migração dos contatos. Anunciada no começo do ano, a aposentadoria do MSN já aconteceu em outros países e chega agora ao Brasil.

No entanto, aqueles que não quiserem fazer a mudança, seja por não se acostumarem com uma nova interface, seja por simplesmente não gostarem do Skype, têm opções similares.

Olhar Digital listou abaixo cinco alternativas aos que não quiserem se render ao Skype. Encontramos mensageiros de diversos tipos, com interfaces diversificadas, incluindo um clone do MSN e outros softwares que aceitam vários protocolos de mensagens instantâneas. Também há opções que não requerem instalação no computador.

Confira as sugestões:

aMSN

  1. aMSN - Trata-se de uma das melhores alternativas para quem não consegue se livrar da interface do Messenger, embora traga uma versão mais simplificada. O software, de código aberto, foi idealizado para ser um clone do MSN, criado para os órfãos do programa no Linux, mas que foi levado também para outras plataformas como o Windows.

    Trillian - Uma alternativa elegante ao Messenger, que aceita muitos outros serviços de bate-papo além do protocolo da Microsoft. Um diferencial deste software é a possibilidade de integrar também as redes sociais, com acesso ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare.

    Nimbuzz - Tambéé um mensageiro multiprotocolo. Entretanto, é um pouco mais simples e ainda possui também a opção de acessar suas contas por meio da web, sem necessidade de instalação.

    eBuddy
    eBuddy - É um dos serviços mais populares de mensagens instantâneas multiprotocolo na web, contando com suporte não só ao MSN, mas ao Gtalk, ao Facebook Chat, além de outros serviços de menor escalão.

Outlook.com - Seria uma alternativa mais 'oficial' da Microsoft para não precisar acessar o Skype. O serviço de webmail da empresa oferece ferramenta de mensagens instantâneas com os contatos do MSN, embora não seja o serviço mais eficiente.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/

value1

Está a chegar o Skype para Outlook.com

Outlook-SkypeNesta fase inicial as chamadas apenas estão disponíveis para utilizadores do Reino Unido mas deverão chegar aos Estados Unidos e à Alemanha nas próximas semanas, sendo que o resto do mundo terá acesso a isto no Verão.

 

Os mais de 60 milhões de utilizadores do Outlook.com, anteriormente chamado de Hotmail, podem assim fazer chamadas diretamente do seu browser, através de um plugin que estará disponível para Internet Explorer, Chrome e Firefox. Os utilizadores do serviço que já tenham uma conta Skype podem ligar a sua conta existente a este plugin de modo a que os contactos surjam nos dois locais. Assim quer esteja a utilizar a extensão para o browser ou a versão que tem instalada no seu computador terá os mesmos contactos disponíveis.

Segundo a Microsoft, a extensão para o Skype faz com que se juntem duas experiências de comunicação, num só lugar. Como parte do compromisso que a Microsoft tem de levar até ao utilizador as melhores formas de comunicar, a empresa adicionou o outra forma de os utilizadores se ligarem às pessoas com que mais se preocupam.

Skype-Outlook

Para a Microsoft nem sempre um email é suficiente e é nessas situações que entra o Skype. Por vezes como todos sabemos é mais fácil e rápido fazer um telefonema do que enviar um email e ter de ficar à espera da resposta. Agora numa única página pode enviar um email, fazer uma chamada de voz ou uma vídeo chamada ou então enviar uma mensagem instantânea.

Vídeos demonstrativos do serviço:

{media load=media,id=181,width=200,align=left,display=inline}

{media load=media,id=182,width=200,align=left,display=inline}

fonte:  http://www.tecnologia.com.pt/

value1

Skype lança mensagens de voice mail em vídeo mas exclui o Windows

Skype2Os utilizadores vão poder enviar mensagens pré-gravadas para os seus familiares e amigos, de forma rápida e eficaz através da versão mais recente do Skype. 

 

As mensagens podem ter a duração máxima de três minutos e a plataforma permite o envio de 20 mensagens de vídeo gratuitas.Após ultrapassar estes números, o Skype passar a cobrar pelo serviço, cerca de 4,99 dólares (cerca de 3,70 euros), passando o cliente a ter acesso a uma conta Premium.

 

A nova funcionalidade vai estar disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido para Mac, iPhone e Android. Os clientes Windows ainda vão ter de esperar.Os clientes Windows não têm ainda a funcionalidade disponível, mas vão poder receber as vídeo chamadas indeferidas, mesmo quando estiverem offline.

Um porta-voz do Skype afirmou ao The Verge, que a nova funcionalidade foi testada em todas as plataformas e que a seu tempo revelarão a disponibilidade do serviço para os utilizadores do Windows.

Provavelmente ainda não está disponível, devido a incompatibilidades com a versão mais recente do sistema operativo da Microsoft.

No futuro, as mensagens de vídeo através do voice mail vão estar também ao alcance dos utilizadores de outros países. A Microsoft revelou também que está a desenvolver e a trabalhar nesta funcionalidade há muito tempo, contudo só agora foram reunidas as condições para o seu lançamento.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/