value1

Bing lança buscador de códigos para desenvolvedores

bingOlhando para a dificuldade que desenvolvedores enfrentam quando precisam procurar na internet exemplos sobre o que estão fazendo, a Microsoft incrementou o Visual Studio com um buscador de códigos.

 

Trata-se de uma extensão que une a ferramenta ao Bing, pelo qual é possível encontrar exemplos de códigos de uma forma facilitada.

bing-busca-codigo 

Os resultados listam códigos encontrados em alguns dos maiores repositórios da web, incluindo MSDN, StackOverflow, Donnetperls e CSharp411.

Para conhecer, clique aqui.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

value1

Microsoft atualiza Bing e permite ver vídeos musicais direto no buscador

bing-logo1A Microsoft adicionou um novo recurso à sua ferramenta de pesquisa Bing. Agora, os usuários que pesquisarem por vídeos de música poderão verificar as faixas mais populares da banda procurada e visualizar os clipes diretamente na página de resultados da busca. As informações são do The Verge.

 

Black-Keys

Vale lembrar que, para realizar a pesquisa por vídeos, o usuário deve ir diretamente na respectiva aba.

Além do YouTube, a ferramenta também busca por vídeos do Vimeo, MTV e Artist Direct e outros.

A Microsoft afirmou que a busca por vídeos engloba 1,7 milhões de músicas, 70 mil artistas, e meio milhão de álbuns.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/

value1

Bing muda seu logo e anuncia novas ferramentas

bingA Microsoft mudou o Bing outra vez, mas agora até o logo do sistema de buscas ficou diferente. Fontes, espaçamento, cores, caixa de busca e outros aspectos foram atualizadas na página, que também ganhou ferramentas novas para desafiar o rival Google.

 

A alteração visual faz parte de um plano de integração e deixa o Bing combinando com os logos de Office, Xbox, Windows e o da própria Microsoft, como você pode ver abaixo:

microsoft-logos 

Um dos recursos novos, na verdade, é um velho repaginado. O Snapchot, lançado pela empresa no ano passado, passou a combinar resultados do Bing com os que aparecem em redes sociais. Assim, se você pesquisar por uma rota, o serviço trará informações frias junto com opiniões, fotos etc. de seus contatos que já fizeram aquele caminho.

O Snapchot também ajuda a compor informações que aparecerão num campo chamado Pole Position. Trata-se de uma área em que aparecerão informações mais detalhadas sobre determinadas pesquisas. Ao procucar por "tempo em São Paulo", por exemplo, o Bing trará a resposta, e não somente um link que o levará até ela. Hoje esses dados são mostrados, mas não no topo da página, onde a Pole Position ficará.

weather 

O Bing agora também tem seu próprio Google Instant, mas chamou-o de Page Zero. Faz o mesmo que a ferramenta concorrente: tenta adivinhar o que o internauta procura enquanto ele ainda estiver digitando os termos no campo de busca.

katy-page-zero

Não foi dito quando as novidades entram em funcionamento, mas elas também valerão para dispositivos móveis. Você pode saber um pouco mais clicando aqui.

fonte : http://olhardigital.uol.com.br/

value1

Bing é o novo motor de pesquisa da Siri

iOS-7-BingO Google é atualmente visto como o maior motor de pesquisa, mas a Apple está a virar as suas agulhas para o Bing, pelo menos no que à Siri diz respeito.

 

Durante a apresentação do iOS 7 na WWDC muitas foram as mudanças apresentadas. Foram tantas que muitos utilizadores nem repararam que o assistente Siri poderá pesquisar na Wikipédia e no Twitter e que poderá passar a usar o Bing como motor de pesquisa.

Na conferência de imprensa da Apple, a Microsoft revelou algumas informações sobre como a integração funcionará. Quando os utilizadores perguntarem ao Siri alguma coisa, seja uma pergunta direta ou uma pesquisa, serão apresentados resultados aos utilizadores. Esses mesmos resultados serão provenientes do Bing, podendo nalguns casos, dependendo da pesquisa, serem apresentados resultados provenientes de outros parceiros.

O Google continuará a ser o motor de pesquisa por defeito nos dispositivos iOS, pelo menos no Safari. Não se sabe ao certo qual será a resposta da Siri se o utilizador pedir para fazer uma pesquisa na internet. Não se sabe se usará o Bing, que é o que está definido por defeito, ou se por outro lado permite que o utilizador escolha.

Esta é uma ótima notícia para a Microsoft porque, caso a integração corra bem, vai conseguir aumentar o número de utilizadores do seu motor de busca. Melhor ainda é a possibilidade de no futuro a Apple mudar completamente para o Bing deixando o Google de lado.