value1

Campus Party 2015 terá internet de 50 Gbps

A oitava edição da Campus Party Brasil, maior acontecimento tecnológico no país, terá internet de 50 Gbps - 10 a mais que neste ano. A conexão será bancada pela Telefônica Vivo, responsável pela infraestrutura de telecomunicações da feira.

O evento vai acontecer entre 3 e 8 de fevereiro de 2015, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Os ingressos estão à venda neste site e custam R$ 260 até o dia 20 de novembro. Depois, passam para R$ 300.

A programação da edição 2015 ainda não foi revelada, mas alguns números sobre o evento estão disponíveis: serão 10 palcos, 600 horas de conteúdo, 8 mil campuseiros, com estimativa de mais de 100 mil visitantes.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

value1

Site brasileiro reúne datas de eventos sobre o e-commerce

calendarioA partir de agora, os lojistas atuantes no comércio eletrônico contam com uma ferramenta que reúne conteúdo estratégico para o setor. A novidade é o lançamento do Eventos E-commerce, um site que congrega informações sobre eventos, palestras e workshops direcionados a toda a cadeia do comércio eletrônico.

 

De acordo com Elvis Gomes, fundador do Eventos E-commerce, a ideia do serviço nasceu de uma necessidade própria, até então, não atendida pelo mercado. “Uma grande dificuldade minha, de meus funcionários, e, praticamente todos os profissionais do mercado que atuam na área de e-commerce são os eventos, palestras, workshops que são muito espalhados, um site tem um evento, outro não tem. Uma plataforma realiza palestras e workshops, mas, só ficam sabendo aqueles que recebem e-mails. Recentemente, por exemplo, soubemos de um evento monitorando o Twitter”, justifica ao E-Commerce News.

Foi então que nasceu a ideia de reunir todas as informações em só local, apresentando resumidamente o conteúdo de cada evento, acrescenta. “Além disso, o portal permite que o usuário seja direcionado para o site original do evento que estiver interessado, a fim de obter na íntegra todas as informações, conteúdo programático e fazer as inscrições”, explica.

Ele destaca também que a ampla funcionalidade da ferramenta é um dos grandes diferenciais competitivos, pois, além de fácil acesso e usabilidade, ainda funciona como ferramenta que estimula a qualificação da mão de obra do setor. “Sua funcionalidade é muito simples: o usuário terá acesso aos eventos, congressos, wokshops e webinar, através da visualização de um calendário estilo time-line ou de uma agenda, com opções de adicionar todos os eventos cadastrados no seu Google Calendar, Outlook e iCal. Além disso, os usuários cadastrados receberão a programação dos eventos do mês por e-mail”.

O executivo reforça ainda que a ideia do Eventos E-commerce é ser uma solução para profissionais, apresentando informações, aos palestrantes, a oportunidade de ministrar palestras, aos apoiadores, a possibilidade de novos negócios, e, aos organizadores de evento, o alcance de um número maior de  inscrições. “O Eventos E-commerce já está sendo bem aceito no mercado. Estamos divulgando apenas para pessoas engajadas, pelo facebook, linkedin, e-mail e telefone, e já recebemos feedbacks, tanto de profissionais, quanto de palestrantes em busca de mais informações, assim como de agências especializadas e plataformas querendo apoiar a iniciativa. Estamos trabalhando com novas implementações, pois, notamos outras necessidades que também vão ser de grande valia para os profissionais da área”, enfatiza o executivo.

fonte: http://ecommercenews.com.br/

value1

Evento online gratuito ocorrerá no dia 27 de outubro

semana-ecommerce-294x194Marketing de buscas, mídias sociais e operações em comércio eletrônico são os carros-chefes da próxima edição da Semana E-Commerce, que ocorrerá no dia 27 de outubro. O evento, que será realizado na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, terá todo seu conteúdo transmitido ao vivo para todo o Brasil.

 

As atividades da Semana E-Commerce têm início às 9h30, com encerramento previsto para às 17h. Conforme citado, além da versão presencial, o evento também terá uma verão online, na qual será transmitido via web seminário. Estratégias de meios de pagamentos online, o consumidor 3.0, plataformas de e-commerce para MPEs e perspectivas para o e-commerce em 2013 serão alguns dos assuntos abordados na sequência de palestras.

A Semana E-Commerce é voltada para estudantes de marketing, administração, publicidade, tecnologia da informação, jornalismo, além de pequenas empresas que tenham ou queiram abrir uma loja na internet, especialistas em marketing, comércio eletrônico e tecnologia da informação. O evento é uma boa oportunidade para ampliar os conhecimentos dos profissionais da área, visando suprir uma demanda recente do mercado por mão de obra qualificada.

Realizada pela E-Commerce School, a edição conta com apoio do E-Commerce News e com patrocínio da GS Ecommerce, Total Express, Akna Software, CookieWeb, Verts Comunicação e Jet E-commerce,. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas e a apresentação de documento com foto no credenciamento do evento é obrigatória.

Serviço

Semana E-Commerce

27 de outubro

Universidade Anhembi

Rua Casa do Ator, 275

São Paulo/SP

Contato – semana@ecommerceschool.com.br

PS: Levar 2kg de alimentos não perecíveis

Inscrições: http://www.semanaecommerce.com.br/index.php/inscricoes