Melhores smartphones que devem ser lançados ainda em 2019

Melhores smartphones que devem ser lançados ainda em 2019

Melhores smartphones que devem ser lançados

Melhores smartphones, já estamos prestes a entrar no segundo semestre de 2019, mas isso não significa que os lançamentos de smartphones já acabaram. Na verdade, alguns dos nomes mais esperados do ano ainda estão por vir.

Gigantes como Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi e Motorola ainda têm muita carta escondida na manga. Para entender melhor do que estamos falando, separamos uma lista com 8 ótimos smartphones que ainda serão lançados este ano.

1. iPhone XI, XI Max e iPhone XR 2019

Historicamente, a Apple costuma apresentar seus novos iPhones ao mundo durante um evento realizado no mês de setembro, e neste ano isso não deve mudar. No entanto, o que deve ser bem diferente mesmo é a parte traseira do dispositivo.

De acordo com uma série de vazamentos, o novo design conta com uma espécie de quadrado para acomodar as câmeras traseiras e, apesar de não ter agradado muita gente, é isso mesmo o que podemos esperar para os próximos smartphones da Maçã (e também das concorrentes). Além disso, outros rumores indicam que ainda não será dessa vez que a empresa abandonará o padrão Lightning de conexão.

Apesar do design não ser a coisa mais bonita já vista, ele significa melhorias de hardware para quem gosta de fotos mobile. O iPhone XI (ou iPhone 11) e iPhone XI Max terão três câmeras traseiras, enquanto a próxima versão do iPhone XR terá apenas dois, deixando uma grande angular de 120 graus fora do pacote. A tela do iPhone XI terá 5.8 polegadas, enquanto a versão maior terá 6.5 polegadas.

Debaixo do capô, teremos um processador A13 Bionic de 7 nanômetros e, por enquanto, nada de conectividade 5G.

2. Google Pixel 4 e Pixel 4 XL

Depois de vários vazamentos, o Google se rendeu e compartilhou uma renderização oficial do Pixel 4, que deve ser apresentado em detalhes apenas no mês de outubro. Parece que agora a empresa finalmente decidiu apostar em mais um sensor na câmera traseira e, pasmem, também deve abrigá-los em um módulo quadrado como aquele visto nos renders dos iPhones XI.

Outros rumores indicam que o dispositivo deve trocar o leitor de impressões digitais por reconhecimento facial e ainda implementar controle por gestos que dispensam o toque na tela. Ainda de acordo com os rumores, suporte ao carregamento sem fio e um alto-falante na parte superior e outro ao lado da porta USB-C completam o pacote.

3. Galaxy Note 10

A Samsung já lançou 13 smartphones diferentes apenas no primeiro semestre de 2019, mas isso não significa que ela parou. Em agosto, a fabricante deve realizar um evento para apresentar três versões do novo Galaxy Note 10. Isso significa que podemos ver por aí um Galaxy Note 10, Galaxy Note 10 5G e Galaxy Note 10e  (não necessariamente com esses nomes).

De acordo com os rumores, o Galaxy Note 10 deve chegar com 12 GB de RAM, versões com 512 GB e 1 TB de armazenamento interno, bateria de 4.500 mAh e suporte à S Pen. Já a versão mais "modesta" do flagship deve chegar com 8 GB ou 10 GB de RAM e 3.400 mAh. O conjunto traseiro pode ter quatro câmeras na versão top de linha e três sensores na versão 10e. Especula-se que o Galaxy Note 10e pode custar cerca de 800 euros, enquanto a o Galaxy Note 10 pode sair por 1.300 euros.

4. Galaxy Fold

Esperado para chegar às lojas em abril deste ano, o tão falado Galaxy Fold teve seu lançamento adiado e envios de pré-venda cancelados. A confusão começou depois que a Samsung enviou algumas unidades do dispositivo para jornalistas e influenciadores testarem, mas o resultado não foi nada bom e muitos deles deram um feedback negativo sobre o produto, indicando uma série de melhorias a serem realizadas.

No mês de junho, a empresa se pronunciou novamente dizendo que agora o lançamento está próximo e que os smartphones dobráveis estão prontos para produção em massa.

5. Huawei Mate X

O Mate X deveria chegar este mês ao mercado, mas o lançamento do smartphone dobrável de US$ 2.600 da Huawei foi adiado para setembro. Durante sua apresentação na MWC 2019, que aconteceu em fevereiro, ninguém teve permissão para segurar o dispositivo por mais que poucos segundos.

Em entrevista à CNBC, um porta-voz da fabricante deixou claro o motivo do adiamento, e ainda aproveitou para alfinetar a concorrente Samsung: "Não queremos lançar um produto para destruir nossa reputação". Além disso, a companhia também já deixou claro que o dobrável chegará mesmo equipado com o Android, espantando os boatos de que ele poderia ser lançado com um sistema operacional próprio da Huawei.

6. Huawei Mate 30 Pro 

Ainda falando da Huawei, o lançamento do Mate 30 Po é esperado para setembro ou outubro, caso os problemas com o governo dos Estados Unidos não atrasem os planos da fabricante chinesa. É importante destacar que a janela de lançamento do smartphone está fora da atual extensão de licença da Huawei com o Google, então este pode ser um dispositivo que traga novidades interessantes para criar alternativas à censura norte-americana.

A expectativa é para a chegada de um dispositivo com tela AMOLED de 6.7 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz. Outras especificações vazadas incluem leitor de impressões digitais sob a tela e bateria de 4.200 mAh.

7. Motorola Razr dobrável

Ainda não se sabe muito a respeito do novo Moto Razr V3, que deve chegar trazendo um mix de nostalgia e futurismo ao incorporar uma tela dobrável ao famoso modelo de smartphone da Motorola, mas é muito provável que a fabricante aproveite o hype em torno da tecnologia para anunciar o dispositivo ainda este ano por cerca de US$ 1.5 mil.

8. Pocophone F2

Para a alegria dos fãs da Xiaomi, a fabricante chinesa pode estar se preparando para lançar uma segunda versão do tão comentado Pocophone. Identificado apenas como Poco F2 em um vazamento recente do Geekbench, o suposto dispositivo aparece com o poderoso Snapdragon 855 e "apenas" 4 GB de RAM (abaixo do modelo anterior, o que soa bem estranho) e Android Q.

 

fonte: pcworld.com.br

Tags:, , , , , , , , ,